; esta paixão profunda que trago dentro
de mim, não existe ainda aqui! Está pintada num quadro que ainda não foi exposto e dentro de uma melodia que ainda não foi ouvida ; só o medo da dor de não te poder ter, aprisiona-me nesta armadura e prende-me os gestos os meus passos em direcção a ti ! Tenho medo de cair na lama e não mais poder levantar-me a quem na verdade me aclama ; é tão grande e desigual a distância desta defesa que protege a alma em luta contra o coração em chama!
saudades é pouco pra descrever o que senti durante esse tempo todo (...) acho que "tristeza" também é uma palavra que cai bem!
Agir, por amor, por gosto, é a única maneira de tornarmos a vida vibrante, estimulante, encantadora. Agir por amor permite ficarmos um pouco mais impermeáveis às tintas poluidoras da banalidade e agressividade da vida cotidiana. Portanto, ama fazer tudo o que tem de fazer simplesmente pelo amor de fazê-lo. «Na verdade, o Amor atravessa as mais diversas circunstâncias físicas e emocionais» Ele é como a luz que atravessa vidros de diferentes cores, mas a luz não tem origem nos vidros, e as cores que assume são apenas circunstanciais. "
Apaixonar-se é episódico, é pontual. Já o Amor é uma disposição perene de ser e de estar. Amar é inerente ao fato de sermos humanos; faz parte do nosso DNA psíquico. No entanto, não compreendemos que essa disposição, com todo o seu valor, tem de ser deliberadamente cultivada, caso contrário, permanecerá atrofiada dentro de cada um de nós.